sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O computador ideal para jogos

Bom investir em tecnologia e possuir um computador equipado para rodar jogos é bem legal, mas ter consciência ao investir o dinheiro também é muito importante. Montar o computador mais potente do momento para jogos não é muito difícil. Basta escolher as melhores  peças e decidir entre as marcas existentes. Sendo assim, você possivelmente deve ficar em dúvida entre as seguintes combinações: Intel mais NVIDIA ou AMD mais ATI.Enfim, as opções são muitas e existe uma série de outras peças, a decisão sobre o processador é uma só: o Intel Core i7 980X. Encontrar uma loja que tenha esta CPU à venda é muito difícil, pois o preço da versão Extreme do i7 não ajuda nas saídas. Contudo, com um pouco de pesquisa na internet é possível encontrar algumas lojas que disponibilizam o produto.um computador realmente capacitado para jogos e quaisquer tarefas exige uma placa de vídeo à altura. Ao optar pelo Core i7, automaticamente restringimos nosso PC às placas compatíveis com o modelo mais avançado da Intel. Existem muitas placas “baratas” que são boas para utilizar em conjunto com o i7-980X, porém a mais recomendada é a a MSI Big-Bang Fuzion.A nova placa da MSI não é uma placa qualquer, aliás, ela mostra ser perfeita em todos os aspectos. Com uma enormidade de portas USB (ao todo o usuário pode conectar dez dispositivos), placa de som compatível com a tecnologia THX, três slots do tipo PCI-Express 16x (para instalação de placas de vídeo) e o chipset Intel® P55+Lucid® Hydra 200, esta placa demonstra ser uma das mais poderosas da atualidade.
Para proporcionar um bom desempenho, não basta ter apenas um processador rápido, mas é preciso muita memória RAM. E claro, memória RAM também possui velocidade, portanto vamos ter que equipar a máquina com o que há de melhor, ou seja, Corsair, há também outras marcas que apresentam desempenho similar, como é o caso da OCZ.
Com relação aos discos rígidos É possível adquirir o disco Kingston SSD SATA de 128 GB (modelo SNV425 - S2 / 128GB) por aproximadamente 900 ou 1000 reais. Enquanto que um disco Western Digital de 2 TB do tipo Sata II com 64 MB (modelo Caviar Black WD2001FASS) custa aproximadamente 700 reais.Associar esses dois discos pode ser uma ótima ideia, porém adquirir dois ou três discos rígidos comuns  pode ser mais interessante para quem deseja mais espaço.

Para escolher a placa de vídeo a tarefa é um pouco mais complicada, pois existem diversas marcas que montam placas e apresentam bons resultados.a GTX 480 da ECS, pois a marca já tem ótima fama com processadores NVIDIA e em muitos testes apresenta ótimos resultados. A NGTX480 conta com 1536 MB de memória RAM do tipo GDDR5, além de ser totalmente compatível com o DirectX 11 e possuir suporte para a tecnologia PhysX.
O grande problema em projetar um computador está justamente na fonte a ser utilizada. Computadores topo de linha sempre necessitam de muita energia e até mesmo as mais potentes acabam sofrendo para fornecer toda a energia requisitada pelos componentes.Enfim, levando em consideração as três placas de vídeo, o processador de maior desempenho para Desktops, a quantidade de memória, os discos rígidos instalados e outros periféricos que vão consumir energia, Para tal configuração seria necessária uma fonte de 1200 W ou quem sabe até mais, a mais indicada é a Thermaltake W0133RU. 

O que não pode faltar também é oBlu-ray  que está cada vez mais popular e com certeza é a mídia de armazenamento do futuro. Os gravadores deste tipo de disco estão cada vez mais baratos e já é possível encontrar dispositivos da LG por 400 reais (o modelo BH10LS30 custa aproximadamente este valor).Como opções de gabinete, as  marcas mais recomendadas são a NZXT, a Cooler Master e a Thermaltake.
E por fim, o Monitor 3D, Todo computador de jogos que se preze deve contar com um monitor bem grande e de alta qualidade, afinal de contas, todo o investimento realizado em hardware serve para elevar o nível visual dos jogos, a melhor opção é o Samsung 3D 2233RZ.Ele é vendido com os óculos 3D da NVIDIA por apenas 1500 reais. Vale lembrar que o 2233RZ não possui suporte para resolução Full HD, o que deve ser bem incômodo para quem deseja o máximo em qualidade de imagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário