sexta-feira, 29 de julho de 2011

Aprenda a recuperar arquivos apagados

Você resolve formatar seu computador. Certo de que salvou algumas músicas, fotos e aplicativos em um CD ou Pendrive, começa o procedimento. Ao finalizar percebe que não tem nenhum dos dados que achou ter guardado. E agora? Muita calma nessa hora! O programa Recuva recupera tudo para você.
Recuperação de arquivos apagados? Como assim?
Quando você apaga um arquivo de seu computador, na verdade, não o elimina de sua máquina para sempre. Ao dar o comando de “deletar” é como se você estivesse avisando seu sistema que “no espaço desse arquivo, outra coisa pode ser colocada”. Ou seja, o arquivo continua lá, inexistente para você, mas escondido no computador e esperando que o espaço que ele ocupa seja utilizado por outro arquivo.
Para ficar mais fácil de entender, imagine o seguinte: seu computador é um caderno em branco de dez páginas. Você escreve na primeira, segunda e terceira. Então decide apagar o conteúdo da primeira. Quando continuar escrevendo, estará utilizando a quarta página do caderno, mesmo tendo apagado o conteúdo da página um. Assim vai, até a décima página do caderno. Ao chegar no fim das folhas é que o conteúdo escrito a partir daí entrará na primeira e substituirá o espaço dos dados anteriores. Ou seja: quando apagou a primeira página, na verdade, você avisou seu caderno que aquele espaço poderia ser utilizado quando houvesse necessidade. O conteúdo continuou ali, mas, disponível para ser substituído quando novos dados ingressassem.
Quando você apaga um arquivo de seu computador, ele se torna inacessível através de recursos comuns. Mas, com o programa correto, você consegue recuperá-lo antes que ele seja substituído.
O Recuva faz uma varredura em sua máquina em busca destes arquivos apagados e que ainda não foram transcritos. Com uma interface simples e operação eficiente, o programa te mostra informações dos arquivos eliminados e dá a opção de restaurá-los. Pronto! Agora quando você formata seu computador e lembra das fotos do verão passado que não foram salvas, basta pedir para o Recuva recuperá-las para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário