segunda-feira, 10 de setembro de 2012

iPhone 5


Em 2007, o lançamento do primeiro iPhone revolucionou o mercado de celulares em todo o mundo. E quando, no ano seguinte, surgiu o iPhone 3G, o lançamento de um novo modelo entrou de vez para o calendário anual de grandes eventos do mundo hi-tech. E já vimos todo esse “circo” outras três vezes: em 2009, com o 3Gs; 2010, com o nascimento do iPhone 4; e, ano passado, com a versão 4S.
Este ano, muito provavelmente esta semana, deve ser anunciado o tão esperado iPhone 5!
A ansiedade de quem acompanha o assunto é tão grande que uma infinidade de rumores e ideias surgiu na internet à respeito do novo modelo. Ao que tudo indica, o novo iPhone deve ser bastante parecido com seu antecessor, o iPhone 4S. Mas, ainda assim, algumas novidades devem chamar a atenção.
Seguindo uma tendência de mercado, o iPhone 5 deve trazer uma tela maior; provavelmente algo em torno de 4,7 polegadas widescreen. Mas há quem acredite em uma total reformulação do aparelho – seja com uma tela transparente ou uma segunda tela embutida. 
O  iPhone 5 deve ser mais fino que seus antecessores. Outra mudança no corpo do aparelho é na parte de trás. Em vez do vidro, o novo modelo deve trazer algum um tipo de metal na parte posterior. 
Outra coisa que apareceu nos possíveis protótipos é uma nova entrada usada para conectar o carregador e outros equipamentos. No lugar do tradicional plug usado em iPods, iPhones e iPads desde 2003, o iPhone 5 deve inaugurar um plug menor. Além disso, a saída para os fones de ouvido agora deve vir na parte inferior, onde haverá dois autofalantes maiores e mais potentes do que os anteriores.
É possível que o novo iPhone será mesmo maior, mais rápido e mais fino. A tecnologia NFC, que habilita funções por proximidade do aparelho, também deve estar embutida na versão; assim como suporte à rede 4G.
Provavelmente na quarta-feira, dia 12 de setembro de 2012, Tim Cook deve anunciar o lançamento oficial do iPhone 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário